Blog do Prisco
Manchete Últimas

Justiça garante retorno de Buligon à presidência do PSL de Chapecó

O ministro do TSE, Alexandre de Moraes, ordenou o retorno do ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, à presidência do diretório municipal do PSL.

No ano passado, Buligon foi destituído do comando partidário por intervenção do presidente estadual, Fábio Schiochet que, também, anulou a convenção do partido que havia decidido pela coligação com o Patriotas.

O TRE-SC já havia dado provimento ao Mandado de Segurança que anulou a segunda e fraudulenta convenção do PSL chapecoense. E agora, o ministro Alexandre de Moraes acatou recurso, da lavra do advogado Márcio Vicari, determinando a recondução de Buligon à presidência do diretório municipal do PSL.

Em seu despacho, Moraes anotou: “Nesse contexto, a postura do Diretório Estadual na escolha de candidatos ao pleito majoritário na municipalidade constitui indevida ingerência de poder, razão porque os efeitos dela decorrentes devem ser igualmente tornados sem efeito, inclusive a destituição de Luciano José Buligon do cargo de Presidente da legenda municipal.”

foto> Moisés, Buligon e Schiochet no dia da filiação do ex-prefeito ao partido