Blog do Prisco
Destaques

Kennedy Nunes levanta bandeira de promoção da cidadania e percorre o Brasil

O Deputado Kennedy Nunes é atualmente presidente da UNALE (União nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), junto a esta entidade estará promovendo no próximo\ dia 06 de maio, o 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), de 9h às 17h30, em Brasília.

Este é o primeiro evento de um ciclo de encontros promovidos pela Unale neste ano, com o objetivo de ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil das principais bandeiras da entidade, sendo elas: Violência Contra a Mulher, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

A ideia é que cada região do Brasil seja realizado um evento como este. Para a região sul, o evento acontecerá em Florianópolis/SC, e está previsto para acontecer em Julho, mas ainda sem data definida.

Como acontecerá:

Na primeira parte do encontro haverá palestras sobre os assuntos citados acima, ministradas pelo Ministério da Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e também pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

No segundo período, os participantes se dividirão em três grupos de trabalho, onde deverá ser elaborado um protocolo de ideias, que será apresentado no ato do encerramento.

O objetivo é que as propostas de cada temática sejam entregues devidamente compiladas, na 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que será realizada em novembro, na Bahia.