Blog do Prisco
Notícias Últimas

Kleinübing assume coordenação do Fórum Parlamentar

O deputado Federal João Paulo Kleinübing é o novo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. O colegiado tem como meta encaminhar e avançar as pautas de relevância estadual junto ao Governo Federal. Kleinübing assume a vaga a partir do dia 01 de abril no lugar do senador Dalírio Beber, que coordenava o Fórum desde março do ano passado. Na quarta-feira, foi divulgado, de forma equivocada, que João Rodrigues, correligionário de Kleinübing, assumiria.

“Assumir a coordenação do Fórum é, sem dúvida, um grande desafio, ainda mais neste momento em que temos uma série de restrições nos investimentos federais. Mas tenho certeza que a coesão do grupo garantirá muitos progressos aos catarinenses. Inclusive, faço minhas as palavras do senador Dalírio, que em sua posse defendeu que, para os interesses comuns, o único partido é Santa Catarina”, afirma o novo coordenador.

Kleinübing destaca também que entre as principais bandeiras do Fórum estão temas importantes como a liberação de recursos da emenda da coletiva, que somam R$ 190 milhões para custeio em saúde, as obras de infraestrutura em todo o Estado e o acompanhamento da concessão do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

Fórum Parlamentar Catarinense

O Fórum é composto pelos 16 deputados e três senadores que representam Santa Catarina na Câmara e no Senado. O objetivo é fortalecer as demandas encaminhadas pelos municípios e o estado junto ao Governo Federal, consolidando os pleitos e ratificando as necessidades de investimentos nos projetos definidos como prioritários.

 

A indicação do coordenador é feita em sistema de rodízio, para garantir que todos os integrantes do Fórum tenham oportunidade de representar o grupo. Kleinübing foi o nome de consenso escolhido pelo Partido Social Democrático (PSD) que comandará o colegiado pelo próximo ano. “Só tenho a agradecer a indicação e o apoio dos deputados, em especial do João Rodrigues e do César Souza, que seriam nomes igualmente qualificados para a função. Também não posso deixar de parabenizar o grande trabalho frente ao Fórum, realizado pelo senador Dalírio”.

 

Confirma quem são os membros do Fórum:

Deputados Federais

João Paulo Kleinübing (coordenador)

Carmen Zanotto

Celso Maldaner

Décio Lima
Edinho Bez

Esperidião Amin
Geovania De Sá
João Rodrigues
Jorge Boeira
Jorginho Mello
Marco Tebaldi
Mauro Mariani
Pedro Uczai
Rogério Peninha Mendonça
Ronaldo Benedet

Valdir Colatto

 

Senadores

Dalírio Beber

Dário Berger
Paulo Bauer