Blog do Prisco
Destaques

Sintonia entre Mariani e Udo em Brasília

Acompanhado do deputado federal Mauro Mariani e do secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrande, o prefeito de Joinville Udo Döhler cumpriu uma maratona de agendas em Brasília nesta quinta-feira (23). O senador Dário Berger (PMDB) também acompanhou. Os assuntos foram basicamente para buscar recursos para contenção de cheias (cidade está com decreto de estado de emergências devido às chuvas de verão) e investimentos na área da saúde. Sinal claro de que tanto Mariani quanto Udo trataram de se aproximar, saindo de uma espécie de apadrinhamento pré-eleitoral do próprio Dário e de Eduardo Moreira. 

O prefeito, junto com Mariani, esteve reunido com o secretário nacional da Defesa Civil, o Catarinense Newton Ramlow, o ministro da Saúde Ricardo Barros , diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a secretária Ana Paula Vitali Janesa Vescovi, da Secretaria  do Tesouro Nacional.

Udo Döhler, Ricardo Barros
Udo e o ministro Ricardo Barros

Entre o principal assunto está a liberação de financiamento de 70 milhões de dólares para obras de macrodrenagem na Zona Sul da cidade para combater as enchente e recuperação de estragos.

 

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, o prefeito agendou para o dia 26 de abril, o lançamento  em Joinville a etapa estadual do projeto Criança Feliz.

 

Udo Döher Bid
Reunião com dirigentes do BID

O Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Fotos> Jacksson Zancon, divulgação