Blog do Prisco
Destaques

Kleinübing comunica que não usará Fundo Eleitoral

João Paulo Kleinübing irá disputar sua 3ª eleição para a prefeitura de Blumenau. Nas outras duas, vitórias consagradora em primeiro turno, gestões que marcaram a capital do Vale do Itajaí, com obras como a nova Vila Germânica, Hospital Santo Antônio, e a implementação dos corredores de ônibus.

Fora dos holofotes políticos desde 2018, na derrota para o governo contra Moisés, JPK foi se aprimorar em um mestrado em desenvolvimento sustentável de cidades em Londres, e tem se apresentado de forma diferente. Além disso, Kleinübing criou um grupo no Facebook a cerca de dois meses, para discutir ações para a cidade no Pós Pandemia, e como será a realidade da cidade em 2021, além de estar realizando visitas a todos os setores da cidade, de associações de bairros até entidades de classe.

Além de se apresentar com toda sua experiência pública, Kleinübing já comunicou que nao usará fundo eleitoral, honrando na verdade seu voto quando deputado federal, que já foi contra a criação de tal fundo.

Na coligação de João Paulo, além do DEM, esta o Progressistas e o PSD, que indicou de vice o empresário Ronaldo Baumgarten, de tradicional família, e um dos maiores líderes empresariais da cidade. Os dois estão organizando a eleição com doações de pessoas físicas, dentro do programado por lei. Enquanto JPK tem a experiência pública para apresentar aos doadores, Ronaldo Baumgarten tem a credibilidade empresarial.

Em uma eleição com cerca de 12 candidatos, Kleinübing coloca seu time em campo, e tentará mostrar que experiência é fundamental para a gestão pública, sem esquecer de apresentar inovações.