Blog do Prisco
Destaques

Kleinübing é o plano A dos tucanos

Durante reunião da cúpula tucana, terça à tarde, a deputada federal Geovania de Sá deixou muito claro que seu projeto é a reeleição à Câmara. Mas também externou que aceita ser vice de Paulo Bauer se for convocada para a missão.

Dentro do partido é consenso que o plano A para compor de vice é o presidente estadual do DEM, João Paulo Kleinübing. Geovania seria o plano B. Ela mesma estimula que JPK seja o candidato a vice. Geovania tem uma reeleição bem encaminhada. Teve atuação destacada no primeiro mandato e sabe que, se contar com o apoio do correligionário e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, larga com força para renovar o mandato.

Emblemática, também, a manifestação do deputado estadual Marcos Vieira, presidente dos tucanos catarinenses. Em seu discurso, ele defendeu candidatura única ao Senado (o nome seria o de Napoleão Bernardes), deixando transparecer que tem tudo para disputar a reeleição. Desde o ano passado, ele se colocou como opção majoritária (vice ou Senado). Diante do contexto, contudo, deve disputar novo mandato na Alesc.

Outro nome ventilado para a majoritária, em caso de chapa pura, é o de Leonel Pavan.

João Paulo Kleinübing e Paulo Bauer – foto>J.L.Cibils, divulgação