Blog do Prisco
Destaques

Gilmar Knaesel está preso pela DEIC

Figura conhecidíssima nos  meios políticos, o ex-deputado estadual de cinco mandatos  ex-secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina, Gilmar Knaesel, encontra-se preso. Foi detido em Florianópolis no fim da tarde de segunda-feira, e encaminhado à sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O tucano  é suspeito de desvio de verbas justamente na fase em que atuou no Executivo, na poderosa secretaria. Esteve ali durante quase toda a era Luiz Henrique da Silveira.  Em março, o Tribunal de Contas de Santa Catarina condenou Knaesel a devolver quase R$ 200 mil aos cofres públicos. Ele segue detido e as investigações também prosseguem.

Curiosamente, Gilmar Knaesel tem base política em Pomerode, mesma cidade de onde surgiu João Pizzolatti, até aqui o catarinense mais encrencado na Lava Jato. Gilmar Knaesel também presidiu a Assembléia e chegou a ser cotado para disputar o Senado em 2006, quando Raimundo Colombo acabou ungido por LHS.

Hoje é o primeiro vice-presidente do PSDB catarinense!

ATUALIZAÇÃO – A DEIC apelidou de Bola  Murcha, uma alusão ao segmento esportivo da Secretaria de Estado de Turismo, a operação que levou à prisão de Gilmar Knaesel. Os policiais estimam que os desvios de recursos públicos, mediante repasses a ONG’s fraudulentas, passaram de R$ 550 mil.