Blog do Prisco
Destaques

Krelling é reeleito presidente do MDB e vai disputar prefeitura de Joinville

Na noite de sexta-feira (14), ocorreu a convenção do MDB de Joinville e o deputado estadual Fernando Krelling foi reeleito presidente municipal do partido por mais um biênio. A escolha foi feita pelos membros da sigla, que se reuniram em um evento com a presença de aproximadamente 450 pessoas.

Além de Krelling, estiveram presentes na convenção importantes figuras do partido em níveis estadual e federal, como o deputado estadual Antidio Lunelli, o deputado federal Carlos Chiodini e o líder da bancada do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões. A senadora Ivete Appel da Silveira também prestigiou o evento, juntamente com vereadores, secretários e prefeitos de diversos municípios.

A reeleição de Krelling como presidente municipal do MDB de Joinville indica uma continuidade da liderança do partido na cidade.

“O MDB é um partido que tem uma belíssima história na cidade desde os tempos de Pedro Ivo e Luiz Henrique da Silveira e nesse momento de tanta polarização política, de brigas ideológicas, de discursos de extremo, fiz questão de afirmar que continuarei fazendo a política do equilíbrio, das boas práticas e principalmente das boas ações”, declarou Fernando Krelling.

CANDIDATO A PREFEITO

Observando o cenário, é possível projetar que a convenção em Joinville não foi apenas a recondução de Fernando Krellking à presidência. Desaguou num  pré-lançamento da candidatura do jovem e reeleito deputado à prefeitura da maior cidade catarinense.

A senadora Ivete da Silveira pediu unidade. Um dos objetivos, segundo ela, é fortalecer a bancada do Manda Brasa na Câmara de Joinville, além, é claro, de reconquistar a  prefeitura. Os emedebistas do Norte vão se apresentar como opção de centro. A ideia é incorporar o contraponto à polarização que domina a política nacional e a estadual.

Dona Ivete, aliás, está se mobilizando em Brasília para fortalecer o MDB. Em dez dias, ela foi recebida por Geraldo Alckmin, Renan Filho,  Jader Filho e o ministro da Pesca, André de Paula. Não custa lembrar que o MDB está nas bases dos governos estadual e do federal.

A foto interna é emblemática. Numa ponta, Antídio Lunelli, deputado estadual que tentou até o fim ser indicado candidato do Manda Brasa ao governo em 2022. Na outra, o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, que não apoiou a inicaitiva do ex-amigo e se tornou vice do naufragado projeto de reeleição de Moisés da Silva.

Não vazou se os dois empresários chegaram a se cumprimentar no evento emedebista. No mais, a foto relata fielmente a realidade: a relação entre os dois esfriou sobremaneira.