Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Kuhlmann é o novo presidente da CCJ na Alesc

O deputado estadual Jean Kuhlmann foi eleito na manhã de hoje, por unanimidade, o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça
(CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Trata-se de comissão mais importante do Legislativo catarinense. É a que analisa cada projeto de lei quanto à constitucionalidade e legalidade, dentro do que prevê a Constituição e o Regimento Interno da Assembleia. Desde que o PSD foi criado, em 2011, é a primeira vez que o partido comanda a CCJ.
Também foram definidos como membros os deputados peemedebistas Valdir Cobalchini (eleito vice-presidente)e Mauro de Nadal, João Amin (PP), Marcos Vieira (PSDB), Dirceu Dresch (PT) e Rodrigo Minotto (PDT). Além de Kuhlmann, o PSD terá como representantes na comissão o líder do governo, Darci de Matos, e o deputado José Nei Ascari.

Jean Kuhlmann CCJ 2

Jean prometeu comandar os trabalhos da CCJ com muita dedicação, muito diálogo e respeito à população catarinense. Destacou que a comissão contará com deputados experientes e muito bem assessorados, capazes de analisar os projetos com o cuidado e o rigor necessários.
“Quero aqui agradecer ao apoio e confiança de todos. Pretendo trabalhar de forma muito aberta, democrática e em conjunto com os demais deputados. Vamos analisar as matérias de forma crítica, mas com tranquilidade, pensando sempre no melhor para o povo de Santa Catarina”.

A reunião de instalação também definiu o horário e a periodicidade das reuniões, que continuarão a ocorrer às terças-feiras, a partir das 9h, na Sala de Comissões do Palácio Barriga Verde.
Além da CCJ, Jean Kuhlmann continua integrando a comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e passa a integrar a de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia.

Posts relacionados

Governador anuncia medidas para apoiar exportadores catarinenses prejudicados pela tarifa dos EUA

Redação

Hugo 007 Motta

Redação

Santa Catarina representada no 2º Fórum de Liderança Feminina Sindical Rural em Brasília

Redação