Blog do Prisco
Notícias Últimas

Kuhlmann é o novo presidente da CCJ na Alesc

O deputado estadual Jean Kuhlmann foi eleito na manhã de hoje, por unanimidade, o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça
(CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Trata-se de comissão mais importante do Legislativo catarinense. É a que analisa cada projeto de lei quanto à constitucionalidade e legalidade, dentro do que prevê a Constituição e o Regimento Interno da Assembleia. Desde que o PSD foi criado, em 2011, é a primeira vez que o partido comanda a CCJ.
Também foram definidos como membros os deputados peemedebistas Valdir Cobalchini (eleito vice-presidente)e Mauro de Nadal, João Amin (PP), Marcos Vieira (PSDB), Dirceu Dresch (PT) e Rodrigo Minotto (PDT). Além de Kuhlmann, o PSD terá como representantes na comissão o líder do governo, Darci de Matos, e o deputado José Nei Ascari.

Jean Kuhlmann CCJ 2

Jean prometeu comandar os trabalhos da CCJ com muita dedicação, muito diálogo e respeito à população catarinense. Destacou que a comissão contará com deputados experientes e muito bem assessorados, capazes de analisar os projetos com o cuidado e o rigor necessários.
“Quero aqui agradecer ao apoio e confiança de todos. Pretendo trabalhar de forma muito aberta, democrática e em conjunto com os demais deputados. Vamos analisar as matérias de forma crítica, mas com tranquilidade, pensando sempre no melhor para o povo de Santa Catarina”.

A reunião de instalação também definiu o horário e a periodicidade das reuniões, que continuarão a ocorrer às terças-feiras, a partir das 9h, na Sala de Comissões do Palácio Barriga Verde.
Além da CCJ, Jean Kuhlmann continua integrando a comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e passa a integrar a de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia.