Blog do Prisco
Destaques

Lançado edital para execução de obras na Serra do Rio do Rastro

A Secretaria da Infraestrutura lançou esta semana, no portal de compras do Governo do Estado, processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia para elaboração de projetos executivos e para a execução de obras em 25 pontos da rodovia SC-390, entre os municípios de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, no sul do estado.

Na Assembleia Legislativa, diversos parlamentares se manifestaram sobre o perigo de novos deslizamentos na Serra do Rio do Rastro e cobraram soluções do governo. O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB-foto) considerou muito importante a autorização para a contratação do projeto e execução das obras, que vem solucionar um problema que já é enfrentado pelo parlamentar desde 2017. Desde então, como secretário de Infraestrutura, Vampiro assumiu o compromisso de buscar soluções para a manutenção da estrada e controle dos deslizamentos.

Publicado no dia 8 de outubro, o edital em regime diferenciado de contratação 0036/2019 encontra-se na fase de entrega de propostas e documentação, até o dia 30 de outubro. A abertura das propostas está marcada para o mesmo dia.

A contratação inclui serviços de supressão vegetal, limpeza e conserva de canaletas e bueiros, aplicação de tela metálica de alta resistência, execução de muro de gabião, cortina atarantada, revegetação com hidrossemeadura e recuperação de canaletas de drenagem, em um único lote.

“A rodovia SC-390 é a principal ligação entre a serra e o litoral, que se destaca com a famosa Serra do Rio do Rastro. Ela precisa e merece uma atenção devida do Governo do Estado”, salientou Vampiro.

Posts relacionados

Justiça Federal determina que Incra conclua legalização de terra quilombola na Grande Florianópolis

Redação

Indústria pressiona por soluções

Autor

Bauer estreita contato com o PP

Autor