Blog do Prisco
Destaques

Lançado edital para execução de obras na Serra do Rio do Rastro

A Secretaria da Infraestrutura lançou esta semana, no portal de compras do Governo do Estado, processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia para elaboração de projetos executivos e para a execução de obras em 25 pontos da rodovia SC-390, entre os municípios de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, no sul do estado.

Na Assembleia Legislativa, diversos parlamentares se manifestaram sobre o perigo de novos deslizamentos na Serra do Rio do Rastro e cobraram soluções do governo. O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB-foto) considerou muito importante a autorização para a contratação do projeto e execução das obras, que vem solucionar um problema que já é enfrentado pelo parlamentar desde 2017. Desde então, como secretário de Infraestrutura, Vampiro assumiu o compromisso de buscar soluções para a manutenção da estrada e controle dos deslizamentos.

Publicado no dia 8 de outubro, o edital em regime diferenciado de contratação 0036/2019 encontra-se na fase de entrega de propostas e documentação, até o dia 30 de outubro. A abertura das propostas está marcada para o mesmo dia.

A contratação inclui serviços de supressão vegetal, limpeza e conserva de canaletas e bueiros, aplicação de tela metálica de alta resistência, execução de muro de gabião, cortina atarantada, revegetação com hidrossemeadura e recuperação de canaletas de drenagem, em um único lote.

“A rodovia SC-390 é a principal ligação entre a serra e o litoral, que se destaca com a famosa Serra do Rio do Rastro. Ela precisa e merece uma atenção devida do Governo do Estado”, salientou Vampiro.