Blog do Prisco
Notícias

Lang e Sander recebem homenagem nos 20 anos de reconhecimento da Unoesc

Nas festividades alusivas ao vigésimo aniversário de credenciamento da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) pelo Ministério da Educação (MEC) será outorgada a Medalha Mérito Cultural ao ex-prefeito Milton Sander (foto) e ao jornalista Alfredo Lang. A solenidade está programada para iniciar às 19h30 da próxima terça-feira (dia 23), no auditório do bloco S do campus da Unoesc Chapecó e será presidida pelo reitor Aristides Cimadon e pelo vice-reitor do campus Ricardo Antônio De Marco.

Professores e colaboradores também serão homenageados pelo tempo de serviço prestado à instituição. Cada campus fará uma solenidade, neste mês, em seus respectivos auditórios para entregar uma placa comemorativa aos 170 homenageados.

Durante o evento, além das placas de 10, 15, 20 e 25 anos alusivas ao período de trabalho na instituição, sete personalidades que fizeram parte das conquistas da Unoesc receberão uma medalha conforme as categorias: Mérito Universitário, Mérito Cultural e Mérito Estudantil.

Em Chapecó, as duas personalidades foram eleitas em razão da relevante contribuição que deram ao desenvolvimento regional. O advogado Milton Sander, prefeito de Chapecó por duas administrações e fundador da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), destacou-se pelo arrojo nos investimentos em infra e superestrutura e pelo apoio ao processo de interiorização da educação superior.

Da mesma forma, o radiodifusor, advogado, empresário e ex-governador do Rotary Internacional Alfredo Lang foi distinguido pela defesa das causas de interesse público e pela cooperação às campanhas sociais.

O projeto de criação da Unoesc foi desenvolvido por uma comissão de professores liderada pelo atual reitor da universidade, Aristides Cimadon. Esse processo, acolhido pelo MEC em 1992, recebeu a aprovação em 14 de agosto de 1996.

As solenidades na Unoesc ocorrerão a partir das 19h30 em seus respectivos auditórios, neste mês de agosto, de acordo com a seguinte programação: São Miguel do Oeste dia 22, Chapecó dia 23, Xanxerê dia 24, Joaçaba dia 25 e Videira dia 26.