Blog do Prisco
Artigos

Lava Jato de Sérgio Moro é um exemplo

O Juiz SÉRGIO MORO e sua equipe vêm dando exemplo de HONESTIDADE, COERÊNCIA E TRANSPARÊNCIA na condução da operação Lava-Jato. Todas as prisões e indiciamentos são escorados em fortes indícios de crime e também de obstrução à justiça e as investigações, sempre amparadas por provas materiais. Sou um defensor intransigente da Lava-Jato e de Moro, por isso APROVEI NA CÂMARA FEDERAL AS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, inclusive, votando pela CRIMINALIZAÇÃO DO CAIXA DOIS.

Assim como Moro, eu acredito e quero ver a Lei cumprida. Agora, só há justiça na IGUALDADE DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES, por isso VOTEI PARA QUE PROMOTORES E JUÍZES QUE COMETAM CRIMES SEJAM PUNIDOS COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO.

Numa sociedade democrática NINGUÉM PODE ESTAR ACIMA DO BEM E DO MAL, afinal, o que faz um cidadão ser ou não honesto não é a profissão que ele exerce e sim a sua formação familiar, a sua educação, a sua base social.

Hoje, um juiz que é pego cometendo uma ilicitude tem como “castigo” uma aposentadoria compulsória com recebimento integral de seus salários, ISSO É JUSTO? Tem promotor recebendo R$ 160 mil mensais quando o teto por Lei é R$ 36 mil, ISSO É JUSTO?

A esmagadora maioria de juízes e promotores brasileiros são honrados e conduzem o seu trabalho nos moldes de Sérgio Moro e a estes, as novas Leis não atingem em nada. O que se quer é acabar com a criminalidade em todas as esferas de poder e por isso votei por uma Lei que também puna promotores e juízes corruptos. Ou a corrupção acontece apenas no poder legislativo e executivo?

A LAVA-JATO seguirá o seu curso com NOSSO INTEGRAL APOIO e é MENTIRA que as novas leis vão acabar com ela. Estou certo que não atingirá nenhuma investigação levada com SERIEDADE e TRANSPARÊNCIA e dentro daquilo que rege a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

 

Por Marco Tebaldi

 

marco-tebaldi