Blog do Prisco
Manchete

Lei das Estatais: o voto de Carol de Toni, Cel Armando e o jabuti do relator

É grande a repercussão do post do blog que mostra o placar catarinense da votação, na Câmara dos Deputados, do projeto que altera a Lei das Estatais. Na prática, significa abrir a porteira para a volta do aparelhamento absoluto das empresas federais pelo PT. Veja no https://www.blogdoprisco.com.br/veja-o-placar-de-sc-na-votacao-que-abriu-a-porteira-para-o-aparelhamento-total-das-estatais/

Através de suas assessorias, a deputada federal reeleita Carol De Toni, e o deputado Coronel Armando,  esclareceram seus posicionamentos na polêmica votação (a Câmara aprovou essa barbaridade. Falta a votação no Senado). A bancada do PL foi a favor do teor da proposta, mas contra a emenda (jabuti) que praticamente acabou com a necessidade de quarentena para assumir cargos de direção nas estatais federais.  Confira:

“A redução do período de quarentena para assunção em cargo diretoria na administração indireta (E.P e SEM) foi um “jabuti” acatado pela relatora.

O teor dessa emenda não tinha qualquer pertinência temática com a proposição original que, inicialmente, tratava de limites relacionados a despesas com publicidade em empresas públicas e sociedade de economia mista.

Nesses casos, o Regimento Interno da Câmara dos Deputados permite que o trecho seja votado separadamente.

Como se pode aferir no link da votação que encaminhei acima, a deputada Carol De Toni está entre os 123 parlamentares que votou CONTRA a inserção dessa matéria no texto principal.” (Carol De Toni)

 

“Na verdade, ambos e praticamente todo o PL, apesar de votarem sim ao projeto, foram contrários à emenda da quarentena de apenas 30 dias.’ (Coronel Armando)

Por este link, é possível conferir como cada deputado votou na emenda jabuti que favoreceria logo de cara o ficha suja Aloizio Mercadante, escolhido por Lula da Silva para o BNDES https://www.camara.leg.br/presenca-comissoes/votacao-portal?reuniao=66973&itemVotacao=11268

A orientação da bancada do PL para a votação da emenda jabuti