Blog do Prisco
Notícias

LHS insiste no fim da reeleição

Senador Luiz Henrique da Silveira ocupou novamente a tribuna do Senado, esta semana, para defender o fim da reeleição para candidatos a presidente, governador e prefeito.
Como o próprio parece admitir, será uma batalha titânica extinguir a reeleição aos cargos majoritários. Por isso, ele mesmo sugere uma medida que, entende, moralizaria o processo reeleitoral.

O catarinense emitiu parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 73/2011, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça, propondo que se institua a obrigatoriedade de renúncia ao cargo para quem vai disputar novamente a mesma cadeira. LHS defende que o gesto tenha que ser praticado três mesmo antes do pleito.CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
O senador, que já foi prefeito e governador, revela que um governador ou prefeito no exercício do mandato “tem um poder enorme para garantir sua reeleição.”
LHS tem conhecimento de causa. Praticou o gesto de renúncia quando disputou a reeleição à prefeitura de Joinville e também ao governo do Estado. Foi vitorioso nas duas.

A foto é de Antônio Cruz