Blog do Prisco
Manchete

LIDE SC debate cenário econômico com Caio Coppola e empresários catarinenses

O encontro aconteceu na Capital, nesta segunda-feira (15), com a presença de autoridades e lideranças do Estado.

O movimento “É Hora de Acelerar”, do LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais , teve sua segunda edição, desta vez em Florianópolis, no recém-lançado WK Design Hotel, com a participação do Governador do Estado, Carlos Moisés, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, e mais de 60 empresários e autoridades catarinenses.

No evento, o apresentador da CNN Brasil, Caio Coppola, e os empresários Diego Ramos, diretor geral da Teltec Solutions, e Marcelo Vieira, presidente da OWTS, apontaram perspectivas para o fortalecimento da economia e aceleração de negócios.

Coppolla fez um panorama da geração de emprego no país durante a pandemia, abordou as facilidades que a flexibilização do contrato de trabalho pode trazer a empregados e empregadores, assim como as linhas de crédito para micro e pequenas empresas. Sugeriu também que o empresariado relembre e se inspire nas dificuldades econômicas que já foram superadas nos últimos anos.

Da E para a D: Gean, Delton Batista, Moisés, Caio Coppola e Wilfredo Gomes – fotos>LIDE, divulgação

O Governador Carlos Moisés apresentou os números catarinenses dos dois anos de sua administração e ressaltou os investimentos em infraestrutura e políticas de fomento para que os empresários possam gerar mais emprego, renda e desenvolvimento no Estado.

“Um terço dos empregos gerados no Brasil, em 2020, é oriundo de Santa Catarina, ou seja, das mais de 150 mil vagas, cerca de 53 mil foram preenchidas aqui. E nossa projeção para até 2022 é de investir R$ 10 bilhões em infraestrutura, saneamento e políticas de financiamento para micro, pequenas e médias empresas”, assinalou Moisés.

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, destacou a importância do LIDE SC como instituição que alavanca a economia da cidade e de Santa Catarina. Abordou o compromisso de sua administração com o mercado de trabalho e o plano de retomada econômica municipal. “Vamos investir no plano de qualificação de mão de obra do município para conquistar a marca de 20 mil novos empregos até 2022 por meio da identificação de oportunidades de trabalho dentro dos diversos setores da cidade e, assim, estimular o empreendedorismo proposto no plano diretor”.

O programa “É Hora de Acelerar” é a principal estratégia da Agenda Positiva 2021 do LIDE SC. Tem como objetivo estimular o mercado catarinense para combater os reflexos da pandemia na economia. O movimento da entidade reúne lideranças empresariais, autoridades, ONGs e pessoas de diversos segmentos a fim de superar a crise e acelerar o mercado de Santa Catarina em todas as regiões.

Para o empresário e presidente do LIDE SC, Delton Batista, é necessário seguir o legado dos primeiros empreendedores do Estado para, assim, sair na frente no combate à crise. “Só retomar a economia no Brasil não basta, precisamos acelerar. Um país como o nosso, com muito por fazer e tantos jovens para ingressar no mercado de trabalho, não pode simplesmente voltar ao patamar que estava antes. Precisamos mais do que isso”, conclui.

Posts relacionados

Lá se vão sete anos

Redação

SC reforça laços com Portugal e retorna da BTL com boas notícias para o turismo

Redação

Energia renovável em Criciúma é destaque na CNN

Redação