Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Líder do MDB atua para superar impasse tributário

A retomada dos debates sobre ajustes tributários dominou a pauta da reunião da Comissão de Finanças, e é considerada como positiva pelo líder do MDB, deputado Carlos Chiodini, para quem o governo está sendo ágil em promover a aproximação com segmentos interessados e deve encontrar solução para o impasse criado com a edição da Medida Provisória 220. Ele mesmo adiantou entendimentos ao intermediar encontro do presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, com o governador Eduardo Pinho Moreira. Chiodini também convidou o líder do governo na Assembleia, deputado Valdir Cobalchini, para aproximar o parlamento da solução.
Ele acredita em alternativas propostas pela Secretaria da Fazenda para reduzir impactos da MP 220 sobre setores como o têxtil, o calçadista e dos produtos reciclados.
Chiodini apoiou posição do presidente da Comissão de Finanças, deputado Marcos Vieira (PSDB), sobre a valorização do colegiado que deve tratar questões de mérito sobre medidas que envolvem as finanças públicas e políticas tributárias. Ele entende que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que rejeitou a admissibilidade da MP 220, deveria se ater apenas à questão da legalidade jurídica. “Estamos trabalhando para reverter essa situação, conversando com os segmentos interessados, buscando a melhor solução, que pode se dar com a edição de nova MP adequada à política tributária do Estado e ao setor produtivo”, pondera o líder do MDB.

Posts relacionados

SC representada no festival de Agricultura Urbana de Paris

Autor

Dirceu Dresch inicia roteiro de plenárias do mandato

Autor

Visita às obras para melhoria de água na Grande Florianópolis

Autor