Blog do Prisco
Notícias Últimas

Líder do Governo, deputada Paulinha (PDT), defende a abertura de um novo diálogo entre Parlamento e o Governo

O parecer do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, que considerou “inépcia da denúncia, ausência de justa causa, ” o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reihner,  pautou o discurso emocionante  de mais de 9 minutos da líder do Governo, deputada Paulinha (PDT), durante a sessão dessa terça, dia 01, na Assembleia Legislativa.
Levantando os braços, e citando o parecer de Peluso, a parlamentar questionou: “ Meus amigos onde está o motivo? Não há nexo causal para o afastamento do Governador e isso é um ponto claro como água, translúcido” disse. Para ela, é exatamente por isso que esse caso flerta com o silêncio.
“ Aprendi cedo que não se pode condenar um inocente e nem se calar diante de uma injustiça”, falou destacando que reconhece com humildade os  inúmeros erros cometidos pelo Governo com o Parlamento, principalmente, nas questões relacionais.  “ E que com leveza e responsabilidade, esse Parlamento tem  respondido a altura, com dignidade e zelo para o povo catarinense”. Para ela, o Governo tem amadurecido dia a dia, e tem fortalecido a sua capacidade de administrar as crises.
“ E  tem sido essa Casa a caixa de ressonância da sociedade que tem ajudado o Governo a perceber seus erros e assim fazer as mudanças com o olhar no futuro.
Ainda, taxativamente, apelou para a abertura de um novo diálogo entre o Parlamento com o Executivo. “ Quero me colocar aqui como um instrumento para que possamos construir um novo laço com o Executivo e o Parlamento”, disse.