Blog do Prisco
Destaques Notícias

LIDER DO PSDB LAMENTA NÃO INCLUSÃO DA “FERROVIA DO FRANGO” NAS PRIVATIZAÇÕES

O deputado Serafim Venzon, líder da bancada do PSDB na Assembléia, lamentou hoje (10) que o governo federal não tenha incluído recursos para a Ferrovia do Frango no pacote de concessões de R$ 198 bilhões anunciado esta semana para investimentos em infraestrutura, principalmente rodovias e ferrovias. A linha férrea, ainda em fase de projeto, prevê a interligação do Oeste do Estado ao litoral para diminuir os custos de escoamento da produção de alimentos e das indústrias agropecuárias.

SERAFIM VENZON FERROVIA

“A sociedade catarinense estava esperançosa de que finalmente o projeto sairia do papel , mas ao que parece , teremos que esperar mais uns 20 anos”, lamentou o parlamentar. “Venzon também pregou a cobrança permanente dos recursos federais de R$ 7,8 bi previstos para o estado para rodovias e portos do estado, além do aeroporto Hercílio Luz,” até porque há obras atuais prometidas e não concluídas desde o PAC -2 a três anos atrás”.

Na foto, o registro de Venzon no lançamento do sexto livro do escritor e médico catarinense Mario Gentil Costa, um romance-ficção intitulado “Conexão Brasil”. Também médico, o deputado tucano foi aluno, durante a faculdade de Medicina na UFSC, do professor Mário, que além de médico aposentado e escritor, ainda é artista plástico.

Foto: divulgação