Blog do Prisco
Destaques

Lideranças do PL e do Podemos filiam-se ao Progressistas de Ituporanga, agitando o cenário político local

Em Rio do Sul o destaque foi o lançamento de Jaime Pasqualini como pré-candidato a prefeito pelo Progressistas 

No último final de semana, Ituporanga foi sede do encontro microrregional do partido Progressistas, no Alto Vale do Itajaí. Mais de 400 lideranças da microrregião da Cebola se reuniram em um evento que contou com a presença do presidente do partido, Leodegar Tiscoski, do senador Esperidião Amin e dos deputados estaduais Zé Milton e Altair Silva.

O destaque do encontro foi a oficialização de duas importantes filiações que prometem movimentar o cenário político local. O vice-prefeito de Ituporanga, Geison Kurtz, anteriormente do PODEMOS, e a coordenadora Regional de Educação, Angelita Goedert, que estava no PL, decidiram se unir ao Progressistas.  Principal articulador nas filiações, o prefeito Gervásio Maciel destacou a importância das filiações e do encontro para o Alto Vale.  “A vinda de lideranças para o nosso partido demonstra o bom resultado que estamos dando à população de Ituporanga, como também em todas as prefeituras administradas pelo PP na região. Tivemos um grande encontro que mostrou a nossa força e uniu ainda mais as lideranças locais em prol de projetos de fortalecimento do PP e de projetos que visam o desenvolvimento municipal e regional”, defendeu Gervásio.

“O Progressistas se destaca a melhor escolha e escola política, ao trazer consistentemente resultados positivos em sua administração. A vinda de tantas lideranças comprometidas com o desenvolvimento social e econômico reforça e demonstra a qualidade do nosso partido. Meus parabéns, Gervásio Maciel e a todos os envolvidos na mobilização desse encontro. Tenho a certeza de que teremos exito nas eleições municipais em Santa Catarina”, falou Esperidião.

Além das filiações, o evento também foi marcado pela apresentação dos pré-candidatos a prefeitos para as próximas eleições na região. Em Ituporanga, os pré-candidatos Gervásio Maciel, Leandro May, Geison Kurtz e Angelita Goedert foram apresentados, mostrando a diversidade de opções e propostas que o Progressistas pretende oferecer aos eleitores locais.

Na reunião também foram apresentados os pré-candidatos de Chapadão do Lajeado, Abel da Silva; de Petrolândia, Rogério Domingos “Deio” e André Cardoso; de Imbuia, Márcio Scheimann, Luiz Laurindo e Amilton Machado, “Bica”; de Vidal Ramos, Flávio Zeitz e Fábio Barni; de José Boiteux, Adair Antônio Stollmeier “Pico”; de Agrolândia, José Constante e Adilson Sieves; de Rio do Sul, Jaime Pasqualini; e de Leoberto Leal, Maicon Scheimann.

“É notável a união, a força e a representatividade do Progressistas aqui na nossa região do Alto Vale. Essa diversidade de vozes e experiências contribui para a construção de gestões eficientes e transparentes. Não é à toa que tivemos inúmeras pessoas vindo se filiar e temos tantos pré-candidatos a prefeito em nosso partido, pois a pluralidade de ideias e o compromisso com o resultado para a população são marcas registradas do Progressistas em Santa Catarina e no Alto Vale”, enfatizou Zé Milton.