Blog do Prisco
Destaques

Lunelli avalia como promissor interesse dos Emirados Árabes em investir em SC

A comitiva de lideranças catarinenses iniciou nesta segunda-feira (19), uma série de reuniões nos Emirados Árabes. O primeiro compromisso do grupo foi com o ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos, Thani Al Zeyoudi.

Na ocasião, foram apresentadas as potencialidades econômicas e turísticas de Santa Catarina, com o intuito de estreitar as relações bilaterais entre o estado e o país do Oriente Médio.

Para o deputado estadual Antídio Lunelli, o encontro foi extremamente promissor. “O ministro demonstrou um interesse muito grande em investir na infraestrutura catarinense, nos nossos portos, aeroportos, ferrovias e no turismo”, aponta Lunelli.

Em sua fala, o ministro também destacou que há uma expectativa do fechamento de um acordo comercial entre os Emirados Árabes e o Mercosul até o fim do ano, o que beneficiaria Santa Catarina. Para isso, uma comitiva do país deve visitar o Brasil nos próximos meses. Atualmente, há negócios entre Santa Catarina e os Emirados Árabes, principalmente com produtos como motocompressores, pinos e carne de frango.

A série de encontros segue nesta terça-feira, ainda em Dubai. Em seguida, o grupo viaja para Abu Dhabi, onde segue com as agendas comerciais e educacionais.

Reunião na Câmara Árabe-Brasileira

O grupo também se reuniu com o diretor da Câmara Árabe-Brasileira, Rafael Solimeo, com o intuito de potencializar a promoção de Santa Catarina nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, futuras oportunidades de investimentos foram tratadas no encontro. A Câmara representa 22 países da região.

O diretor elogiou a apresentação da comitiva catarinense e salientou que o Emirados Árabes é um excelente ponto de partida também para outros países da região por causa da localização e estrutura.