Blog do Prisco
Manchete

Lideranças do PP do Exremo Sul defendem candidatura majoritária do partido e pedem a filiação de Moisés


Mais de 200 lideranças do PP de 15 municípios da região do Extremo Sul se reuniram na manhã de sábado (16), em Sombrio, e enviaram um recado claro ao partido: querem o protagonismo dos progressistas com um candidato a governador. Nomes como do ex-deputado federal Jorge Boeira, presente ao encontro, do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e do senador Esperidião Amin foram lembrados, bem como o do governador Carlos Moises.
O nome do atual governador foi textualmente defendido pelo prefeito de Praia Grande, Elizandro Pereira, o “Fanica”. Ele sugeriu que Moisés seja convidado a se filiar ao PP para ser o candidato do partido. “Com o time do PP junto com o time do governador Moisés, seremos imbatíveis”, disse Fanica.
Outro prefeito da região, Beto Biava, de Timbe do Sul, seguiu na mesma linha. “Esse governo tem um olhar especial para a região Sul e realmente fica muito difícil virar as costas para o governador”
Ex-deputado estadual e pre-candidato a deputado federal, Valmir Comin, foi claro na defesa da candidatura progressista. Lembrou os nomes de Boeira, Ponticelli e Amin, mas também a possibilidade de um outro nome “desde que a conversa seja pela porta da frente, reta”. “Amargamos 20 anos fora do comando do governo”, disse Comin.
Coordenador microrregional do Progressistas, Adelor Emerich, reforçou a necessidade da candidatura própria e as portas abertas para a vinda de Moisés ao partido.
Já o deputado estadual pela região e líder do governo na Alesc, Zé Milton Scheffer, chamou para si a missão de trabalhar por uma candidatura progressista ao governo. “Meu plano 1 é trabalhar para termos um candidato do PP e o plano 2 é trazer o governador Moisés conosco”.

*Zé Milton vai à reeleição *

Durante o encontro em Sombrio, os progressistas do Extremo Sul selaram o apoio à reeleição do deputado estadual Zé Milton Scheffer como candidato dos progressistas da região. Prefeitos, vices, vereadores e ex-deputados destacaram a liderança do parlamentar ao longo de três mandatos como reapresentante do Vale do Araranguá na Assembleia Legislativa. Pesou também a aproximação com o governo do Estado, do qual Zé Milton é o líder no Parlamento. O resultado está nos mais R$ 300 milhões em investimentos do governo nos 15 municípios da região, sendo mais de R$ 50 milhões em emendas de autoria de Scheffer.