Blog do Prisco
Manchete

Líderes asseguram a Dino voto de Ivete da Silveira

O texto e as informações são do Portal Metróples. A matéria é assinada pelo jornalista Igor Gadelha

“Caciques do MDB prometeram a Flávio Dino que a senadora Ivete da Silveira (SC) votará a favor da indicação do ministro da Justiça ao STF.

Filiada ao MDB, Ivete tem postura mais conservadora no Senado e, em várias votações, costuma acompanhar a oposição contra o governo.

Apesar disso, a emedebista aceitou receber Dino. Os dois se reuniram na quarta-feira (29/11), em encontro mediado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Oposição no Senado admite que indicação de Dino ao STF será aprovada

Após a reunião, que ocorreu no próprio Senado, Ivete disse ter gostado da conversa, mas afirmou que não declararia seu voto publicamente.

Segundo lideranças do MDB, a senadora se comprometeu, nos bastidores, a votar a favor de Dino, mas deixou claro que não abrirá seu voto em momento algum.

Com o voto de Ivete, o MDB prometeu a Dino que todos os 11 senadores do partido votarão a favor da indicação do ministro da Justiça ao STF.

Ivete assumiu o mandato de senadora em 2022, após a eleição do bolsonarista Jorginho Mello (PL) para governador de Santa Catarina. Até então, ela era apenas suplente.”