Blog do Prisco
Notícias Últimas

Líderes de Conselhos de Economia discutem a região Sul do Brasil no pós-pandemia

A presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Ivoneti Ramos, participa neste sábado, dia 2, de uma “live” com os presidentes do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e dos Corecons gaúcho e paranaense para discutir “O economista em tempos de covid-19 e a região Sul do Brasil no pós-pandemia”.

Junto com Ivoneti Ramos estarão os economistas Antonio Corrêa de Lacerda, do Cofecon; e José Junior de Oliveira e Carlos Magno Andrioli Bittencourt, respectivamente do Corecon-RS e do Corecon-PR. A live ocorre a partir das 18h pelo Google Meet em meet.google.com/wmv-qhot-wbx

Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a economista Ivoneti Ramos é uma das quatro mulheres eleitas neste ano para comandar um dos 26 Conselhos Regionais de Economia (Corecons) existentes no país – posicionados em 25 estados e no Distrito Federal. Ivoneti foi escolhida, no começo de janeiro, a primeira presidente em 55 anos de história do Corecon-SC.

Eleita por unanimidade, Ivoneti tem como vice o economista Waldemar Bornhausen Neto e cumpre mandato como conselheira efetiva do Corecon-SC no período de 2019 a 2021. Natural da cidade gaúcha de Mampituba, na divisa com Santa Catarina, Ivoneti possui graduação em Ciências Econômicas (2004) e mestrado em Economia (2006) ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).