Blog do Prisco
Notícias Últimas

LK Design Hotel tem aumento na movimentação dos primeiros cinco meses do ano, com destaque para maio

Localizado na região central de Florianópolis, o hotel de alto padrão tem recebido mais turistas latino-americanos e projeta otimismo para a temporada de inverno

Conhecida mundialmente pelas belas praias, infraestrutura de qualidade e pelo clima ensolarado no verão, Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil e tem sido procurada também fora da alta temporada. Os números do LK Design Hotel comprovam.

Localizado em uma das esquinas mais charmosas e badaladas do centro da Capital catarinense, com vista para toda a Beira-Mar Norte, o LK registrou aumento de 20% na movimentação por parte de hóspedes internacionais no período de janeiro até maio. O destaque ficou para os 15% a mais na ocupação geral do quinto mês do ano, com grande contribuição dos turistas latino-americanos. A comparação é referente ao mesmo período de 2023.

“O resultado de maio surpreendeu positivamente. Isso mostra que Florianópolis tem potencial turístico durante todo o ano”, reflete Miler Bairros, gerente-geral do LK. Para Bairros, a partir disso, é possível projetar como serão os próximos meses. “Com o crescimento expressivo neste primeiro semestre, estimamos um possível aumento de até 20% na ocupação nos meses de inverno e primavera.”

O gerente revela ainda uma crescente no número de hóspedes chilenos e argentinos, em relação ao mesmo período do ano passado. Os “hermanos” do Chile despontaram até os turistas americanos. “Geralmente, os Estados Unidos lideram a nossa ocupação internacional, mas o cenário desta vez está diferente”, analisa. 

 

FLORIPA AIRPORT NO RADAR DO MUNDO

 

Outro ponto positivo a ser considerado pelo segmento, segundo Bairros, é a ampliação de voos nacionais e internacionais para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, administrado pela Floripa Airport. Nos quatro primeiros meses de 2024, o local foi o terceiro aeroporto do Brasil em movimentação internacional, ficando atrás somente de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Cientes do potencial do Floripa Airport e do turismo na região, a Copa Airlines confirmou no último mês de fevereiro a operação de voos diretos entre Florianópolis e Panamá, com início marcado para o mês de junho. Já em março, a Latam incluiu mais viagens entre Florianópolis e São Paulo e, em abril, a mesma companhia anunciou novos voos entre a Capital catarinense e Santiago, no Chile. 

Em complemento à ampla gama de ofertas, no último dia 7 de junho, Santa Catarina informou que haverá voos diretos para Lisboa (Portugal), pela TAP, a partir de setembro, e no último dia 15, a Azul anunciou que passará a operar voos diretos entre Florianópolis e Assunção, no Paraguai, a partir de dezembro. 

“Acreditamos que tudo isso trará um impacto muito positivo à nossa cidade. Agora é hora de cada setor da economia, juntamente com o Poder Público, fazer a sua parte para potencializar a divulgação dos nossos atrativos que vão além das belas paisagens e praias, como hotéis, restaurantes e eventos de gastronomia, atrações de lazer e eventos para o público corporativo”, comenta o gerente-geral.

 

NOTA “A” NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

 

Em maio, o Ministério do Turismo divulgou o Mapa do Turismo Brasileiro 2024, concedendo à Florianópolis a classificação A, nota máxima no ranking dos destinos mais procurados pelos turistas no país. Em 2023, a capital ficou de fora da avaliação, por não ter entregado a relação de informações necessárias no prazo estabelecido. 

A análise para classificação no ranking considera critérios como quantidade de estabelecimentos de hospedagem existentes, número de empregos em estabelecimentos de hospedagem, quantidade estimada de visitantes domésticos e internacionais e, ainda, a arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

 

Sobre o LK Design Hotel

 

Referência quando o assunto é hospedagem de alto padrão em meio a todas as conveniências que a cidade oferece, o LK Design Hotel, administrado pela Átrio Hoteis, possui estrutura premium para receber hóspedes em busca de lazer e para quem viaja a negócios.

Decorado nos mais finos detalhes, o hotel tem a sofisticação em sua essência. Com apartamentos contemporâneos e confortáveis, conquista clientes de todo o mundo. Entre suas acomodações, destacam-se o rooftop, com piscina ao ar livre e vista de tirar o fôlego, para toda a Beira-Mar Norte, e a academia, com equipamentos de última geração para alta performance. 

Posts relacionados

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

Redação

Lela ganha apoio de ministros na campanha do PT em Florianópolis

Redação

LK Design Hotel tem nova carta de vinhos e lança bebida de marca própria

Redação