Blog do Prisco
Destaques

Luciane Fornari é embaixadora do Women Economic Forum

O WEF é considerado o maior fórum do mundo sobre questões relacionadas à liderança e empoderamento feminino

 CEO e co-fundadora da Fornari Indústria, Luciane Fornari, participa no próximo mês do Women Economic Forum (WEF), que será realizado pela primeira vez no Equador. Com um currículo marcado pelo engajamento em causas sociais, principalmente em defesa dos direitos e deveres das mulheres, ela também foi designada como embaixadora do evento no Brasil. Sua fala durante o fórum será sobre sustentabilidade negócio.

“Eu recebi esse convite por eu ser fazer parte de várias entidades que valorizam o protagonismo das mulheres no empreendedorismo. Um dos objetivos do WEF é trazer exemplos de novos negócios para que as mulheres possam se inspirar e ter novos horizontes. Outro ponto do Fórum é criar um ambiente favorável para que elas possam aspirar a internacionalização de seus empreendimentos, independente do tamanho”, destaca Luciane.

O Women Economic Forum é composto por mais de 250 mil membros de 150 países sendo considerado a a maior plataforma internacional onde mulheres de todas os âmbitos podem expandir suas oportunidades de negócio, sua influência e rede de contatos, ao mesmo tempo em que são inspiradas por algumas das mulheres de negócios, autoras, líderes de opinião e celebridades mais bem-sucedidas do mundo.

Conforme dados das ONU, se nada for feito para tornar a cultura das empresas mais igualitárias, serão necessários 100 anos para que as mulheres ocupem cargos de liderança na mesma proporção que os homens. Isso também se reflete no salário, na esfera política, dentre outros setores. “É por isso que participamos de tantos movimentos no Brasil e pelo mundo. Temos mulheres brilhantes e que podem ocupar cargos de liderança. E a minha missão como embaixadora do Women Economic Forum é repassar essa mensagem adiante”, enfatiza Luciane.

A CEO da Fornari ressalta que com a globalização, até mesmo pequenas empresas podem fazer negócios internacionais, de forma que as mulheres possam impactar a região em torno delas. “O nosso papel como empresária é fazer com que as mulheres enxerguem onde elas estão, as oportunidades de empreender de forma sustentável e impactando localmente a região onde elas vivem. O Women Economic Forum também inclui os homens para que possamos caminhar lado a lado na construção de uma sociedade mais igualitária”.

Sobre o WEF

• É esperada a participação de aproximadamente 88 mil participantes de mais de 19 países, que poderão acompanhar 119 palestrantes em 29 painéis durante mais de 11 horas de transmissão;

• O Brasil será representado por mulheres que são referência em suas respectivas áreas: Lilian Schiavo, Embaixadora Institucional do IBREI e Luciane Fornari, empresária e CEO da Fornari Indústria;

• O fórum será realizado pela primeira vez no Equador em 11 de novembro, liderado por Catalina Cajías, diretora do WEF Equador 2021.

Sobre Catalina Cajías

Catalina Cajías é a primeira equatoriana a chegar ao WEF na Índia e que, após liderar várias delegações como Equador, Costa Rica e Espanha em diversos fóruns pelo mundo, convenceu a organização a estar no Equador.

Cajías tem se comprometido com a liderança, a inclusão e a equidade de gênero e por isso promove diversas iniciativas para o desenvolvimento humano sustentável, promovendo novas ações de crescimento no âmbito internacional.

Seu trabalho foi reconhecido internacionalmente como: Mulher Influente 2020, Mulher Excepcional de Excelência, Mulher Ícone Criando um Mundo Melhor para Todos, Mulher Ilustre, Prêmios Honorários Waw, entre outros. Sua missão é construir uma América Latina mais unida para fortalecer os laços de crescimento e progresso, e hoje ela dirige o Women Economic Forum Equador 2021 junto com sua equipe.