Blog do Prisco
Notícias

Luciano Buligon visita empresas e participa de programa de rádio

O prefeito Luciano Buligon (PSB), candidato à reeleição na Coligação Somos Todos Chapecó (DEM, PEN, PMN, PP, PR, PRB, PROS, PSB, PSD, PSDB, PSL, PTB e SOLIDARIEDADE) iniciou a agenda de campanha, nesta terça-feira (30/8) visitando empresas instaladas no Distrito Industrial Flávio Baldissera. Aproveitou a oportunidade para apresentar-se como candidato a Prefeito, conversando com os empresários e colaboradores, destacando que a economia local cresce apesar da crise.

– Essa é mais uma demonstração de que Chapecó continua crescendo, gerando emprego e oportunidades. Apesar de o país estar vivendo a maior crise política da história do país, Chapecó não parou. Nos aproximamos do nosso Centenário preparados para enfrentá-la.

Luciano Buligon empresas 2

Em maio deste ano três novos empreendimentos se instalaram no local, somando 38 espaços, agora com fabricação de esquadrias em PVC e fabricação de equipamentos para indústria de alimentos e frigorífica. Os empreendedores estão investindo aproximadamente R$ 10 milhões com a geração de mais 172 empregos diretos. No Distrito Industrial as empresas recebem o lote e, em contrapartida, pagam pelos custos com a infraestrutura de asfalto, canalização e pintura das vias.

Nesta quarta-feira (31/8), o roteiro do candidato continua no Distrito Industrial a partir das 7h50, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Lang, que destaca a importância que o Município empresta no fomento à geração de empregos e capacitação dos trabalhadores: “Chapecó é o único Município do Estado que possuiu um Balcão Municipal de Empregos gratuito para atender o trabalhador e o empregador. A Sala do Empreendedor, gerida pela Prefeitura com o apoio técnico do Sebrae, que já regularizou a situação de mais de quatro mil trabalhadores que atuavam na informalidade.

Luciano Buligon ainda foi entrevistado no Programa de Marcelo Lula na Rádio Chapecó a partir das 13 horas. Fez uma avaliação do governo e das propostas para diversas áreas que pretende implementar a partir de 2107.