Blog do Prisco
Manchete

Lula da Silva joga a toalha

A eleição presidencial promete ser das mais sangrentas da história. Lula da Silva, como temos registrado, vai ter que pensar muito bem antes de decidir se será candidato mesmo.
Não bastasse Ciro Gomes, afiadíssimo, inteligente, com desenvoltura verbal e argumentos de sobra, que vai moer na campanha, mas moer; agora o petista passará a ter a companhia do ex-juiz Sérgio Moro.
Ele vai assinar ficha no Podemos dia 10 de novembro.

Veja bem
Em entrevista a Eduardo Sakamoto, o próprio petista já deu a letra: que se tiver juízo, será cabo eleitoral de outro candidato do PT.
Mas há outro problema. Não se sabe nem se Lula da Silva é um bom cabo eleitoral no momento. Seu prestígio, digamos, não está em alta.

Dois partidos
Basicamente, só tem apoio até agora do PCdoB, que sempre foi um apêndice do PT; e do PSB, mas com a seguinte condicionante: apoio do PT em vários estados para os candidatos pessebistas aos governos.

Sei, sei
Na mesma entrevista, o ex-presidiário deixou claro que não tem mais a mesma saúde e nem o mesmo pique para percorrer o país, fazendo vários discursos por dia.
“Não é bom para o país ter um velhinho arrastando o pé no palácio. Já dei minha cota de contribuição,” asseverou.

Amnésia
Lula da Silva só esqueceu de dizer que na verdade, além de tudo isso, não consegue andar na rua. Nem no Nordeste, sem ser saudado por seu principal título: Ladrão.
Parece que o vaticínio do colunista, visto com ceticismo por muitos, de que o petista não é e não será candidato, vai se tornando realidade. A conferir se não é uma estratégia do PT, mas por todo o contexto, tudo indica que não haverá outro caminho para o ex-mito.