Blog do Prisco
Destaques

Lula não vem, mas Fachin desfila soltinho por SC

Enquanto Lula da Silva evita fazer qualquer agenda em Santa Catarina, um dos seus maiores aliados no STF, Edson Fachin, tem circulado lépido e fagueiro pelo estado.
Na semana passada turistou em Laguna, onde, entre outras coisas, passou uma manhã inteira no Instituto CulturAnitta. Ciceroneado, entre outras autoridades, pelo deputado estadual Estêner Soratto (PL).
Ontem, terça-feira, 23 de janeiro, o ex-advogado do MST – que subiu no palanque eleitoral de Dilma Rousseff em 2010 – teve agenda em Penha, Litoral Norte. A suprema toga, notória por anular decisões da Lava Jato, possibilitando, assim, a entrada em liberdade do ex-presidário Lula da Silva, foi inclusive homenageada. Recebeu uma placa das mãos do governador Jorginho Mello.
Na cidade, houve a elevação da Delegacia da Polícia Civil, compromisso que foi firmado entre o governador e o integrante do STF.
Com um recesso de quase 50 dias, Fachin anda com tempo para fazer turismo. Nesse ínterim, o conluio ditatorial PT-STF segue aperfeiçoando e aprofundando a perseguição política a adversários.

foto>Eduardo Valente, Secom, divulgação