Blog do Prisco
Notícias Últimas

Lunelli invoca estatuto e pede ao MDB a homologação da sua candidatura

O empresário Antídio Lunelli (MDB) protocolou, na noite de quarta-feira, documento endereçado à direção estadual do MDB, solicitando que seja agendada a data da convenção para que o seu nome seja proclamado como o candidato ao Governo do Estado.
No documento, é citado o artigo 78, inciso terceiro, do estatuto do partido, que determina como competência da Convenção Estadual: escolher ou proclamar, quando houver eleições prévias, os candidatos do partido aos cargos eletivos majoritários e escolher os candidatos a cargos proporcionais, na esfera do Estado ou Distrito Federal. Já no artigo 111 fica expresso que “o resultado das eleições prévias será proclamado pela respectiva Convenção”.
Lunelli diz que “fez todos os gestos possíveis pelo partido, buscando a unidade e dialogando. Mas que agora já foram extrapoladas todas as possibilidades e é hora de fazer valer as regras do MDB, sobretudo, é hora de valorizar a história do partido e as suas lideranças”.

Nesta quinta-feira, o presidente interino da seção estadual do Manda Brasa, Edinho Bez, vai a Jaraguá do Sul conversar com Antídio Lunelli.

foto>divulgação