Blog do Prisco
Manchete

Luto oficial: falecimento do Procurador de Justiça Odil José Cota

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informa, com pesar, o falecimento do Procurador de Justiça Odil José Cota, que completaria 74 anos de idade em maio, por complicações decorrentes da covid-19 na tarde desta sexta-feira (2/4), em Florianópolis.
Odil era casado e pai dos Promotores de Justiça Márcio André Zattar Cota e Marcelo José Zattar Cota. Iniciou sua carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1973 quando assumiu como Promotor de Justiça na comarca de São Joaquim. Passou ainda por Maravilha, Ituporanga, Xanxerê, Videira, São José, Lages, Joinville e Florianópolis.
Em 1992 foi promovido a Procurador de Justiça e por mais de dez anos ocupou o cargo de Conselheiro do Conselho Superior do MPSC. Nos seus 48 anos de MPSC, Odil também esteve à frente do então Centro das Promotorias da Coletividade (CPC), por duas vezes foi Corregedor-Geral do MPSC e foi o primeiro Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos da Instituição.
Também coordenou o então Centro de Recursos Judiciais, precursor das atuais Coordenadorias de Recursos do MPSC, coordenou, ainda, o Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária (COT) e o então Centro de Apoio Operacional de Informações e Pesquisa (CIP).
Ele também integrou inúmeras comissões de trabalho e atualmente, Odil era titular da 4ª Procuradoria de Justiça Criminal.
O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, declarou luto oficial de três dias no Ministério Público de Santa Catarina a partir deste sábado.