Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mafra reforça parceria com agricultores em SC

Deputado Federal  Osvaldo Mafra esteve com o ex-Ministro da Ciência e Tecnologia  hoje em Florianópolis. Eles participaram de uma reunião com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina ( FETAESC ).
O deputado ressaltou que vai encaminhar ao Congresso um projeto de criação do Código de agricultura familiar. “Este setor já responde por metade da produção de alimentos no país. Precisamos  regulamentar de vez as atividades no Brasil, criar leis e não deixar que cada governante mude as regras do jeito como quiser”, falou o deputado.
A presença de Aldo Rebelo no evento reforça este compromisso . “ Aldo conhece muito sobre o  assunto e precisamos estar juntos para que o projeto caminhe no Congresso Nacional”, avaliou.

Aldo Rebelo, Osvaldo Mafra e Walter Dresch – foto>divulgação

Esta é a primeira visita de Aldo Rebelo a Florianópolis como pré candidato a Presidência da República ( Partido Solidariedade ). Uma das urgências, segundo ele,  é o crescimento econômico do país. “ Este é o único remédio possível para mudarmos as crises que nós estamos enfrentando”. O ex-ministro destacou a importância do papel dos agricultores no impulsionamento  da economia. “A retomada do crescimento passa , basicamente , pela volta do investimento privado, que diminuiu muito em função da instabilidade. Investimento público também é fundamental, através de financiamentos de longo prazo. Como financiar alguém e querer que o pagamento seja feito antes de o negócio dar resultados ?”, questionou.