Blog do Prisco
Destaques Notícias

Mafra terá três eleições nesta terça, 30

Os 10 vereadores de Mafra são os eleitores mais valorizados do Estado nesta terça-feira, 30 de junho. Em eleição indireta (quando somente os parlamentares votam), eles vão definir o novo prefeito da cidade, para um mandato-tampão até o fim do ano que vem.

mafra scApenas Wellington Bielecki (PSD), que já se licenciou da presidência do Badesc, é candidato, feito conquistado após uma articulação eficaz, que lhe garantiu o apoio dos 10 vereadores.
Salvo alguma medida judicial de última hora (que parece pouco provável neste momento), Bielecki será o novo prefeito da principal cidade do Planalto Norte.
A Câmara também chegou ao consenso para outras duas eleições: para presidente da Casa em outro mandatp-tampão, o atual, que vai até o fim do ano; e para a escolha da nova mesa diretora em 2016. Quem vai conduzir o Parlamento até o fim de 2015 é o vereador Eder Gielgen (PMDB). Já no ano que vem, o presidente da Câmara será Edenilson Schelbauer (PSDB). Aliás, o tucano é visto como uma das principais lideranças que surgiram na cidade recentemente. A expectativa em torno de sua gestão e do seu futuro político é grande.

Foto: Ludmila Saharovsky, arquivo, divulgação