Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mais de 2 mil pessoas capacitadas em ações do SESCOOP/SC no primeiro semestre de 2021

Atuar na capacitação e no desenvolvimento de gestores e empregados das cooperativas de Santa Catarina é o papel do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). Nesse sentido, promover a profissionalização das cooperativas por meio da oferta de soluções de desenvolvimento humano, é um dos seus objetivos.

A realização desses cursos e dessas capacitações é alinhada às políticas e diretrizes do sistema cooperativo. Tais iniciativas são denominadas Ações Diretas, que têm como objetivo atender às necessidades com o agrupamento de várias cooperativas em um mesmo evento. No ano de 2020, em função da pandemia, o SESCOOP/SC adequou suas atividades para o formato remoto.

Nesse sentido, desde junho de 2020, passou a desenvolver os encontros de forma on-line, atingindo um número ainda maior de pessoas e cooperativas. A medida em que o modelo foi se estruturando, cresceu ainda mais a participação do público. Exemplo disso é o balanço dos eventos ocorridos no primeiro semestre de 2021, quando se registrou um total de 2.296 pessoas participantes, entre empregados e dirigentes das cooperativas. Ao todo, foram realizadas 30 Ações Diretas, entre palestras, cursos e workshops, entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho.

Para a realização desses eventos, foi investido um total de R$ 98.246,64, que beneficiou 180 cooperativas. “Esses números demonstram que o SESCOOP/SC foi assertivo ao adaptar os encontros para o modelo on-line, uma vez que é fundamental a capacitação dos profissionais das diversas áreas das cooperativas. As ações diretas garantem um futuro próspero ao cooperativismo, com acesso à educação e profissionalização”, comenta o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.

As Ações Diretas seguem no segundo semestre no formato on-line e direcionadas aos empregados e dirigentes das cooperativas catarinenses. Para os próximos meses, estão previstos temas como: Tendências na Gestão de Pessoas na Era Digital; Excelência no Atendimento; Liderança com Ferramenta de Coaching, entre outros assuntos. É possível se inscrever e acompanhar a programação no site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.