Blog do Prisco
Notícias

Mais de 450 vereadores estão sendo esperados para o Congresso Estadual da Uvesc

Entre os pontos fortes do encontro o painel “Controle Interno no Legislativo, como implantar”. Após o espaço será utilizado para palestras com Samuel Dal-Farra Naspolin, coordenador de centro de Apoio Operacional e da Moralidade Administrativa (CMA), do Ministério Público de Santa Catarina e Moisés Hoegenn diretor de Controle dos Municípios (DMU), do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TC/SC), e Alexandre Alves presidente do IGAM/SC. Como ocorre tradicionalmente nos eventos promovidos pela Uvesc, o Congresso contará com a participação do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Programação oficial

Dia 6- Quarta-feira

10 horas: Palestra “Espaço Fala Vereador” pelo presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis Guilherme Pereira de Paulo.

10h45- Palestra “Espaço Fala Deputado” com o deputado estadual Mauro De Nadal.

13h30 – Palestra “O que é ser Vereador” com o doutor André Leandro Barbi de Souza – Diretor do IGAM.

15 horas – Palestra “Mudança da Imunidade Parlamentar e Reforma Política, o Novo Perfil da Vereança” com o doutor Antônio Augusto Mayer dos Santos – Advogado especialista em direito eleitoral.

Dia 7- Quinta-feira

9 horas- Palestra “O Vereador e as Finanças Municipais”, com doutor Paulo César Flores – Contador e Sócio e Administrador do IGAM.

11 horas a Uvesc promoverá uma oficina para apresentação de Moções, Discussão e Votação.  13h30-“AGEMED – Plano de Saúde para o Legislativo Municipal”.

14 horas o tema da palestra será: “Corrupção e os Mecanismos de Controle” com o doutor Adriano Zanotto – Advogado, ex-presidente da OAB/SC, ex-procurador Geral do Estado e ex-presidente do IPREV.

As 15 horas palestra com tema livre com Luiz Carlos Prates – Jornalista, radialista e comentarista do SBT.

16 horas palestra: “Ambiente favorável aos pequenos negócios através da articulação e atuação da governança do território”, com Enio Albérto Parmeggiani – Coordenador Regional do Sebrae região Oeste.

 Dia 8- Sexta-feira

9 horas com o painel “Controle Interno no Legislativo, como implantar”. Após o espaço será utilizado para palestras com o doutor Samuel Dal-Farra Naspolin, coordenador de centro de Apoio Operacional e da Moralidade Administrativa (CMA), do Ministério Público de Santa Catarina e o doutor Moisés Hoegenn diretor de Controle dos Municípios (DMU), do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TC/SC). E Alexandre Alves presidente do IGAM/SC.