Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mais de 500 juntos com Angela Amin

O final de semana foi chuvoso, mas não o suficiente para arrefecer o clima de campanha da candidata a prefeita Angela Amin e do vice Rodolfo Pinto da Luz, da coligação Pelo Bem de Florianópolis (PP-PSD). Ambos foram às ruas, especialmente no sábado, para cumprir uma agenda intensa e estimulante de atividades, com destaque para a grande caminhada que reuniu mais de 500 pessoas naquela manhã no Centro da cidade. Já a caminhada programada para domingo à tarde, no Morro do 25, foi adiada em função da chuva.

angela amin - caminhada 2

Desde que a campanha ganhou as ruas e foi impulsionada pela recente pesquisa RBS/Ibope que colocou Angela Amin na liderança na disputa de intenções de voto à prefeitura da Capital, fica evidente a euforia crescente. No sábado pela manhã, a candidata a prefeita e o vice lideraram a maior caminhada até então, com mais de 500 pessoas, entre simpatizantes, correligionários, lideranças partidárias e candidatos a vereador. “Nossa caminhada é democrática, digna e não vamos para o enfrentamento. Nós respeitamos o cidadão de Florianópolis”, disse Angela Amin.

O grupo se reuniu às 10h no Largo da Alfândega e de lá partiu para um circuito que compreendeu as ruas Trajano, Felipe Schmidt, 7 de Setembro e Conselheiro Mafra. O relógio do calçadão marcava 11h11min, quando o “Time Angela” ocupou o calçadão com bandeiras e faixas ao coro de “Ô ô ô! Angela Amin voltou!” A demonstração de carinho e receptividade das pessoas foi sintomática. Ao perceberem a passagem da candidata, comerciantes, clientes e trabalhadores foram às portas recepcioná-la.

Na rua, palavras de apoio, pedido para selfies, abraços vindos de famílias, crianças, idosos, homens e mulheres simples. A abordagem efusiva foi um gesto incontestável de bem querer. Das janelas dos edifícios da Felipe Schmidt, acenos de moradores e trabalhadores.

A “caminhada da vitória”, que teve início há duas semanas se transformou em um movimento de natureza espontânea e consciente. “O que percebemos é isso, as pessoas a cada dia se identificando e se engajando à nossa causa, entendendo que isso é, acima de tudo, um movimento, daqueles que querem o bem de Florianópolis”, festejou Angela.

Agenda de segunda

Ainda no sábado, mesmo com a intensificação das chuvas no decorrer do dia, Angela Amin e Rodolfo Pinto da Luz mantiveram a agenda de reuniões com moradores e lideranças das comunidades da Vila Cachoeira, no Bairro Monte Verde, Barra da Lagoa, e da Panaia, no Bairro Carianos. Nesta segunda-feira (5), a candidata dedicará a manhã para a gravação de programas de tevê para o horário eleitoral. A partir da tarde, Angela realizará reuniões com a direção da Acif (16h) e com lideranças empresariais (17h30min). À noite, a candidata participará da procissão em homenagem ao poeta Zininho no Campeche, do lançamento do projeto de expansão da empresa Olsen na Fiesc e conclui a agenda com reunião com lideranças comunitárias da Vila União.