Blog do Prisco
Notícias Últimas

Arrancada de PP e PMDB reúne mais de três mil pessoas

O lançamento oficial da campanha da coligação “Por Criciúma” do candidato à reeleição, prefeito Márcio Búrigo e seu vice Acélio Casagrande movimentou a região do bairro Próspera. Mesmo com a chuva que caiu durante todo o domingo, mais de três mil pessoas participaram do evento. Entre eles, os deputados estaduais Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), Valmir Comin, Manoel Motta, Ada De Lucca e Rodrigo Minotto. E os federais Jorge Boeira e Ronaldo Benedet.

Márcio Búrigo e Acélio 4

O vice-governador Eduardo Moreira foi o primeiro a discursar e destacou o conhecimento que tem com os candidatos fora da vida pública. Moreira relatou que o peemedebista Acélio Casagrande, conhece há 30 anos. “Falo dele com orgulho. Foi meu secretário de finanças quando fui prefeito de Criciúma e se projetou ao nosso lado com muito empenho e trabalho. Se preparou, se organizou e vai ser o melhor vice, vai trazer a sua experiência para Criciúma crescer mais e mais”, disse Moreira.

Da mesma forma, lembrou do tempo em que trabalhava com Márcio Búrigo na área da saúde. “Durante anos trabalhamos dia e noite pela saúde das pessoas, como profissionais da área que somos. O Márcio sempre foi responsável, ético. E estamos juntos porque tenho amor por esta cidade, que me acolheu, onde moro, onde vivo e onde voto. Estamos unidos pela cidade. Estamos juntos com todos os deputados estaduais, todos os federais e entre eles o Esperidião Amin que historicamente foi meu adversário. Estamos lado a lado por Criciúma”, concluiu.

Em seu discurso, o prefeito Márcio Búrigo aproveitou para falar da responsabilidade da função e das obras executadas. “Dizem que o Márcio não fez nada. Mas, eu poderia gastar muito em publicidade para mostrar todas as obras. Porém, isso não me interessa. O que me interessava eram as obras, as melhorias em educação, as pavimentações, os cinco novos postos de saúde. Faziam mais de 15 anos que não se fazia escola na cidade. Nós fizemos quatro novas. A cidade de Criciúma tinha 2 ginásios. No dia 31 de dezembro vamos entregar sete novos. Agora chegam as eleições, todos os partidos tem tempo grátis para mostrar na televisão e é ali que vamos mostrar o que fizemos. Vocês saberão pela televisão no horário gratuito”, garantiu.

E ainda enalteceu que todos os dias quando acorda, lembra das responsabilidades que tem como prefeito de Criciúma. “Responsabilidade que deve ser dividida, com secretários, com funcionários e inclusive com o vice-prefeito que eu infelizmente não tenho. Acélio você apareceu para estar conosco para estar em um projeto que com a nossa opinião leva nossos partidos a pensar somente em Criciúma”, concluiu.

Acélio exaltou o cidadão, Márcio Búrigo. “Ele é humilde. Ele é simples, ao contrário do que dizem. Nesta caminhada posso dizer que já posso assim chamá-lo, meu irmão Márcio Búrigo. Podia falar de tantas coisas que já fizemos, mas vou falar do que vamos fazer. Vamos revolucionar a saúde de Criciúma. Em dois anos vai ter hospital público regional funcionando na nossa cidade. Nossa vida nos permite dar o testemunho que não vamos prometer coisas impossíveis de serem executadas.

A primeira-dama Bebel Búrigo aproveitou o momento para ressaltar que ela e o marido gostam do trabalho que fazem pela cidade. “Agradeço a Deus todo o calor humano, toda força de vocês. Estamos preocupados com o cidadão criciumense. Nós precisamos de prefeito e vice que trabalhem juntos e de uma primeira dama comprometida, temos um papel fundamental neste processo.