Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mais três mil idosos são vacinados só nesta quarta (15) em Palhoça

Campanha continua nesta quinta-feira(16), a partir das 13h, em dezenove unidades escolares

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura aplicou mais três mil doses da vacina contra a gripe em idosos com mais de 60 anos, em quatro pontos da cidade, pelo sistema drive-thru, que permite a aplicação da dose sem o paciente sair do carro, o objetivo foi minimizar, ainda mais, o risco de contaminação e disseminação da Covid-19. 

Desde o dia 21 de março, quando Palhoça antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos, o número total de pessoas imunizadas já soma 17.650. Dessas, 2.600 foram destinadas a profissionais da saúde.

A partir das 13h desta quinta-feira (16), dezenove unidades escolares que já vacinavam idosos desde o início da campanha, vão iniciar a segunda fase de vacinação contra o vírus Influenza para grupos de risco, como portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte público e trabalhadores portuários, além de idosos e servidores da saúde que ainda não receberam a dose. A terceira e última fase da campanha, que vai atender outros públicos, está prevista para maio.

A decisão de realocar locais de vacinação visa evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde há maior circulação de pessoas com sintomas respiratórios e até suspeitos de Covid-19.

“A vacina contra a gripe é importante para que possamos reduzir quadros de doenças respiratórias mais comuns e que necessitariam de atendimento da rede pública”, explicou a secretária de Saúde, Sandra Ribeiro de Abreu.

A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e o subtipo da Influenza A(H3N2).

Posts relacionados

VI Fórum Catarinense sobre Doenças Raras

Autor

Eletrosul: nomeação de Djalma pode ter subido no telhado

Autor

Nova turma em projeto que capacita jovens de baixa renda na Capital

Autor