Blog do Prisco
Manchete

Mais votado na lista tríplice do MPSC tem tudo para ser nomeado PGJ

Jorginho Mello tem 15 dias, contados desde segunda-feira, para definir o nome do novo Procurador Geral de Justiça de Santa Catarina.

O governador avisou que ouvirá os três que compuseram a lista tríplice antes de anunciar o nome. Já há quem faça, equivocadamente, a leitura de que ele estaria procedendo assim por estar propenso a nomear o segundo (Marcelo Gomes Silva) ou a terceira colocada (Gladys Afonso).

Ledo engano. Jorginho não quer gerar um desconforto com o MPSC logo no início do seu mandato. É uma tradição, não uma obrigação legal, que o governador nomeia o mais votado na lista tríplice. Fernando Comin, o atual chefe da instituição, reforçou pessoalmente o pedido nesta direção.

Na verdade, o governador, que tem juízo e experiência política, está fazendo justamente o contrário. Vai ouvir o trio até como forma de valorizar o MPSC, seus integrantes e os três mais bem votados. Mas não resta a menor dúvida de que o mais votado, procurador veterano Fábio de Souza Trajano (foto) será o novo PGJ.

foto>MPSC, divulgação