Blog do Prisco
Manchete

Maldaner fala em “novas práticas no MDB”

Neste domingo (6), o MDB, maior partido do Brasil realizou na presença dos seus militantes e convencionais, a Convenção Nacional que elegeu o deputado Baleia Rossi presidente da sigla.

O deputado federal e presidente do MDB de Santa Catarina – Celso Maldaner, explica que o momento é de trabalho e de fazer diferente, rompendo com modelos que não se mostram mais eficientes e que não deram certo. “Sei das dificuldades que ele e nós iremos enfrentar pelo desgaste que temos, mas o MDB é o maior partido do Brasil e praticamente em todos os municípios temos uma história de realizações por meio dos nossos prefeitos e vereadores, e é isso que precisamos mostrar à população de uma forma clara e justa, vamos fazer diferente”, destacou em seu discurso.

Para contribuir com essa renovação, o MDB catarinense será representando pelo deputado federal Carlos Chiodini na segunda vice-presidência.

Com 47 anos, Baleia se torna o presidente nacional mais novo do MDB, entre os 15 que os precederam. No momento em que foi empossado, o Líder do partido na Câmara encaminhou a todos os partidários o “Manifesto da Renovação Democrática”, um documento que norteará o caminho do partido.

“Iremos trabalhar incansavelmente para a geração de emprego e renda no país, onde defenderemos uma proposta com fundos de desenvolvimento e fomentos já disponíveis. Essa batalha irá ser travada dia após dia por nossos militantes com mandato no Congresso Nacional, nos governos estaduais e nos municípios”, explicou Maldaner.