Blog do Prisco
Coluna do dia

Maldaner presidente

Maldaner presidente

História que se repete. Deputado federal Celso Maldaner derrotou o senador Dário Berger por 39 a 31 na convenção do MDB. Aconteceu com Dário aquilo que já havia acontecido com Pualo Bauer quando perdeu para Marcos Vieira na convenção do PSDB.

A diferença é que Bauer perdeu para um estadual e Dário perdeu para um deputado federal. Os dois derrotados na condição de senador.

Celso Maldaner tem muito mais história do que Dário no partido. Está desde sempre no MDB: 39 anos de filiação. Quarta mandato como federal e três vezes prefeito e o irmão, Casildo, foi 10 anos presidente do partido e agora é presidente de honra. Paulo Bauer perdeu o comando do partido, foi lançado ao governo e virou candidato ao Senado e perdeu.

Já dá pra vislumbrar o que vai acontecer com Dário. É mais uma derrota de Mauro Mariani no MDB. Ele insistiu com Berger e perdeu novamente. Assim com sua candidatura ao governo, que não teve sucesso.

Aliás, grupo de Mauro Mariani e Berger tem perdido todas no MDB. Agora e quando a outra corrente era liderada por Luiz Henrique da Silveira.

Ciclo

Ex-secretário de estado, Murilo Flores, está distribuindo uma nota. Se despede da Embrapa depois de longos anos “Estou encerrando um ciclo de minha vida. Após 38 anos como pesquisador da Embrapa, o que muito me orgulha, vou me aposentar pela organização. Nesse período fui seu presidente por 5 anos, criei o programa de agricultura familiar, o PRONAF, que atende milhões de pessoas no mundo rural, fiz meu mestrado e doutorado, e me ausentei para colaborar com o Estado de Santa Catarina na presidência da Epagri, na presidência da Fatma e como secretário de estado de Planejamento. Para fazer o encerramento deste ciclo, terei que ficar os proximos 60 dias em Brasília, na Embrapa, a partir de 03 de junho. Mas se trata apenas do um fim de um ciclo. Novos desafios e novos ciclos virão porque, de fato, não tenho razões para parar de contribuir com Santa Catarina e com Florianópolis. Até breve.”

Ministro em SC

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estará em Santa Catarina nos dias 17 e 18 de junho. A agenda foi definida em audiência com o coordenador da bancada catarinense em Brasília, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), e a deputada Caroline De Toni (PSL).

Liderança

“É uma satisfação receber o ministro no nosso estado. Quando assumi a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, há dois meses, disse que o foco de atuação seria nas obras de infraestrutura do nosso Estado. Os passos que estão sendo dados são importantíssimos para resolvermos gargalos que atravancam nosso desenvolvimento há décadas”, comenta o coordenador do FPC.

Homenagem

O deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), recebeu, na noite de sábado (31), no Susin Hotel, em Mafra/SC, às 20h30, o Troféu Imprensa 2019. O prêmio que neste ano homenageia o professor Lycurgo Aleixo Nora, é um reconhecimento à empresas, entidades, personalidades e profissionais que acreditam e lutam pelo desenvolvimento de Mafra e Rio Negro.

Nesta edição, a pesquisa foi realizada entre 15 de janeiro e 25 de fevereiro pela OMG Pesquisas. O nome do deputado foi apontado pela população, comércio e lideranças locais no critério de indicação especial.