Blog do Prisco
Destaques

Mantidas as prévias do MDB para 19 de fevereiro

Em nome da unidade do partido ficou decidido manter a realização das prévias para o dia 19 de fevereiro. A decisão ocorreu após a reunião do presidente estadual Celso Maldaner com a Bancada Estadual e o pré-candidato e prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, conforme já havia sido divulgada pela Resolução 001-2022, com as regras para eleição que escolherá o nome do MDB que disputará o Governo de Santa Catarina.

As lideranças emedebistas devem se reunir novamente no dia 12 de fevereiro, próximo sábado, para mais uma conversa. Dessa vez, participam, além da bancada estadual, os deputados federais e os três pré-candidatos inscritos – Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dário Berger. O senador não pode participar na reunião desta quarta-feira para cumprir agenda em Brasília.

A decisão era esperada com grande expectativa pela base do partido que já se prepara para a realização das prévias. Os diretórios do MDB, presente em todas os 295 municípios de Santa Catarina, começaram a divulgar seus editais, convocando os membros dos diretórios e informando os locais de votação.

Os processos preparatórios devem continuar, um vez que as regras e os prazos continuam valendo. Um deles se encerra nesta quinta-feira (10), que é a data limite para a inscrição dos interessados em disputar as prévias. Vale ressaltar que só poderão se inscrever aqueles que comprovarem filiação mínima de seis meses.