Blog do Prisco
Notícias

Marcha a Brasília deve reunir milhares de gestores municipais de 15 a 18 de maio

De 15 a 18 de maio, gestores municipais de todo o País se reunião na capital federal para a 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Consolidado como o maior evento político em número de autoridades do mundo, a Marcha deverá reunir mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes. O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, devem participar da programação do evento.
 
O evento – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – ocorre no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). A CNM destaca que este ano será marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha terá como tema O Brasil em Reformas. Além de debater a pauta prioritária junto com os milhares de gestores municipais brasileiros, a Marcha representa o momento de apresentar as demandas locais às autoridades e lutar por temas que permitam a conquista de autonomia pelos Municípios.
 
Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o País reforça a necessidade de os gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.
 
A programação preliminar, a convocação e as inscrições podem ser acessadas no hotsite da Marcha.