Blog do Prisco
Manchete

Marcineiro é indicado à Senasp com apoio da vice-governadora e deputados de SC

Lideranças fieis a Jair Bolsonaro em Santa Catarina indicaram o nome do coronel Nazareno Marcineiro, que comandou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) de janeiro de 2011 a maio de 2014, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Indicação feita há mais de um mês e que ganha força a cada dia nos bastidores, sobretudo depois dos escândalos envolvendo o atual governo estadual.

O nome de Nazareno Marcinerio tem apoio da vice-governadora, Daniela Reinehr, e dos deputados federais e estaduais ligados ao presidente da República: Daniel Freitas, Caroline de Toni e Coronel Armando (federais); e Ana Campagnolo, Felipe Estevão, Sargento Lima e Jessé Lopes (estaduais).

Marcineiro é dono de longo e respeitável currículo. Além de várias graduações universitárias – a mais recente é o Doutorado em Engenharia da Produção pela UFSC (2017) – ele foi Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias e Bombeiros Militares (2012) e Diretor da Força Nacional de Segurança Pública (2015). Ou seja, tem experiência e expertise de sobra para assumir a estratégica função.