NotíciasÚltimas

Aliados projetam contar com um exército de lideranças

Mauro Mariani e Napoleão Bernardes contarão com um exército de candidatos a deputado estadual e federal, além da força de lideranças em todo o estado. Dos 295 municípios de Santa Catarina, 222 contam com MDB, PSDB, PPS ou PR na posição de prefeito ou vice-prefeito. A coligação, que conta com nove partidos, MDB, PSDB, PR, PPS, PTC, PTB, DC, PRTB e Avante, terá 107 candidatos a deputado estadual e 79 candidatos a deputado federal. “Não temos dúvidas de que nossa aliança ficou muito competitiva. Estamos com um grande exército formado e pronto para a batalha”, assegura Mariani.

Mauro Mariani e Napoleão Bernardes – foto>Jefferson Baldo, divulgação

Na composição proporcional, para Federal, MDB e PR contam com 17 candidatos. PSDB, PPS, PTB e DC terão 24 candidatos. Já as siglas Avante e PRTB, 14 candidatos, e o PTC, 24 candidatos. Para Estadual, MDB e PSDB terão 58 candidatos. PR, PPS, PTB, DC, PRTB, Avante e PTC somam 49 candidatos.

Na chapa majoritária, Mariani e Bernardes terão Jorginho Mello (PR) e Paulo Bauer (PSDB), como candidatos ao Senado. A ex-primeira dama, Ivete Appel da Silveira será a primeira suplente de Jorginho Mello.

Os nove partidos da coligação somam juntos 1439 vereadores eleitos e mais de 150 prefeitos, além de vice-prefeitos, 3 senadores, 15 deputados estaduais e 9 federais.