Blog do Prisco
Notícias Últimas

Oficiais militares se mobilizam para as eleições

Em Santa Catarina, existem três entidades que congregam oficiais da Reserva. A principal delas, que tem 1,4 mil associados, é a Acors – Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Tem com presidente o Coronel Sérgio Sell. O braço direito do dirigente é o também coronel Abelardo Bridi.

A Acors está completando 19 anos em 2018 e a mobilização de dirigentes e filiados é grande com vistas ao pleito eleitoral. Sell, Bridi e outros líderes consideram importante ter representação política. Hoje, eles contam com 22 vereadores no Estado, incluindo-se aí o presidente da Câmara de Canoinhas. Há dois vices-prefeitos que também são filiados à entidades, os de Joinville e Campos Novos.

Mas o grande destaque no momento é a candidatura a governador do comandante Moisés, o coronel-bombeiro da reserva, Carlos Moisés da Silva. Ele foi homologado candidato pelo PSL de Jair Bolsonaro, anúncio que vem causando grande repercussão.

Na noite desta terça-feira, 7, eles vão receber as informações sobre candidaturas proporcionais. A Acord já tem três nomes para disputar a Alesc e outros três para a Câmara Federal. A meta, projeta o Coronel Sell, é eleger pelo menos um deputado estadual e um federal.

Dirigentes e membros da Acors estão constantemente se movimentando para manter os interesses da categoria, missão que se fortalece mediante a representação política de vereadores, vices, prefeitos, deputados, e por aí vai.

O coronel Sérgio Luiz Sell, presidente da Acors – foto>divulgação