Blog do Prisco
Manchete

Material falso: busca e apreensão no comitê de Peeter Grando

O juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, da 56ª Zona Eleitoral de Balneário Camboriú, deferiu, em decisão liminar, uma medida de busca e apreensão no comitê central do candidato Peeter Grando, do PL. A ação, realizada no último dia 20, teve como objetivo o recolhimento de materiais de campanha considerados irregulares.

A decisão judicial aponta que o material de propaganda de Peeter Grando foi declarado irregular por descumprir a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe a divulgação de conteúdo falso. Segundo o juiz Rodrigues, “realmente está sendo difundida informação potencialmente inverídica pela parte representada ao incluir o partido Republicanos como integrante da coligação “Pra BC Seguir Avançando”.

Além de proibir a circulação do material impresso entre os eleitores, a Justiça Eleitoral determinou a remoção imediata de publicações nas páginas de Peeter Grando e David La Barrica, que divulgavam informações incorretas sobre a composição da coligação.

Entenda o Caso

O episódio ocorre em meio a um cenário de tensão envolvendo o partido Republicanos. A intervenção liderada pelo deputado Jorge Goetten, presidente estadual do Republicanos, na Executiva Municipal do partido em Balneário Camboriú, foi anulada pela Justiça por decisão do Tribunal Regional Eleitoral. A intervenção havia sido solicitada por Camila de Castro Vieira, Ronaldo de Oliveira, Eduarda Montibeller, Juliana Kurth Serrão e Ricardo de Oliveira Garozzi.

Em convenção realizada no dia cinco de agosto, com a participação de filiados, candidatos proporcionais e membros da Executiva, o Republicanos decidiu por aderir à coligação “Juntos por Balneário Camboriú”, liderada por Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (MDB).

Posts relacionados

Omar Tomalih assumirá Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social no governo Juliana Pavan

Redação

Juliana Pavan anuncia Evandro Neiva como novo secretário de Turismo de Balneário Camboriú

Redação

Juliana Pavan inova com transição administrativa transparente em Balneário Camboriú

Redação