Blog do Prisco
Manchete

MDB declara independência, mas deputados seguem próximos a Moisés

Após reunião do diretório estadual, o MDB-SC emitiu a nota abaixo. Fala em independência em relação ao governo de Moisés da Silva. O partido reitera que não ocupará cargos de confiança na atual gestão. Maravilha. Mas é fato, também, que a bancada de nove deputados estaduais do partido segue muito próxima ao governador e dando sustentação ao Centro Administrativo na Assembleia Legislativa. Ou seja, o partido é independente, mas faltou combinar com os estaduais.

“NOTA OFICIAL

Em reunião do Diretório Estadual realizada nesta segunda-feira (30), em Florianópolis, o MDB-SC decidiu que:

1) Terá uma postura de independência em relação ao governo de Moisés da Silva, frisando que não ocupa nem ocupará cargos por indicação política na gestão do atual governador.

2) Irá aceitar a segunda vice-presidência nacional do partido oferecida ao deputado federal Carlos Chiodini pelo também deputado federal Baleia Rossi (SP), que será eleito presidente do MDB na convenção do próximo dia 6, em Brasília.

3) Lançará candidaturas próprias às prefeituras dos municípios catarinenses que terão propaganda eleitoral na TV em 2020, reafirmando o protagonismo que o partido sempre desempenhou nas eleições no Estado.”

Posts relacionados

Retorno das atividades da construção civil impacta positivamente na cadeia produtiva do setor

Redação

PSDB-SC aprova proposta de chapa de consenso: Tebaldi é o favorito

Redação

MPSC alerta: redução drástica no combate à criminalidade se houver menos recursos

Redação