Blog do Prisco
Destaques

MDB escolhe Nadal para disputar Alesc

A bancada do MDB definiu em reunião nesta terça-feira (27) que o deputado Mauro de Nadal é o nome escolhido para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa. Ele está autorizado a iniciar entendimentos para construir sua eleição. A decisão unânime se deu no almoço semanal dos deputados, com a participação de sete dos nove parlamentares que integrarão a bancada a partir de fevereiro do próximo ano.
  Referendaram a escolha do candidato, além de Mauro de Nadal, a deputada Ada de Luca e os deputados Fernando Krelling, Jerry Comper, Luiz Fernando Vampiro, Romildo Titon e Volnei Weber. Não votaram o líder Carlos Chiodini, eleito deputado federal, a deputada Dirce Heiderscheidt e o deputado Mário Marcondes. Não participaram do encontro o deputado Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa, que se ausentou devido a um procedimento de saúde.
  Nadal deve iniciar conversas institucionais com integrantes das outras onze siglas que terão representação na Assembleia a partir do próximo ano, e solicitou aos colegas emedebistas a-poio e participação para a construção de entendimentos com os parlamentares. Ele também assegurou que pretende apresentar uma proposta de valorização do parlamento e compartilhamento de responsabilidades na condução do legislativo estadual.
A escolha de Nadal é uma derrota para Valdir Cobalchini, que foi o mais votado do MDB, mas como o blog alertou em diversas oportunidades, nunca deteve a maioria interna. O fato dele sequer comparecer à reunião mostra o nível de desgaste na relação entre Cobalchini e a bancada do Manda Brasa.
Mauro de Nadal – fotos>Ag. Alesc, arquivo, divulgação