Blog do Prisco
Notícias

Geovania entrega R$ 2 milhões em equipamentos para o Hospital Santa Catarina

A deputada federal reeleita Geovania de Sá (PSDB) oficializou, na tarde desta segunda-feira (26), a entrega de R$ 2 milhões em equipamentos para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Os itens contemplam principalmente o Centro Cirúrgico, a U.T.I. Neonatal e o Banco de Leite.
“Sem este recurso não teríamos o hospital funcionando em sua plenitude. Esperamos por isto há 20 anos e, agora, sairemos de sete leitos de U.T.I. para 27”, comemora o prefeito Clésio Salvaro, acrescentando que a deputada já, neste primeiro mandato, demonstrou o seu olhar carinhoso pelas mães e crianças criciumenses e da região.
O HMISC atende, além de Criciúma, 47 cidades do Sul do estado e, de acordo com a secretária de saúde Francielle Gava, seu Banco de Leite será de extrema importância para as mães que precisam doar e para os bebês que precisam receber em toda Amrec e Amesc. “Até hoje, o banco de leite mais próximo ficava em Tubarão”, lamenta a secretária.
Ela ainda complementa que as bombas de infusão e monitores multiparâmetros permitem que os leitos de U.T.I. neonatal beneficiem toda a região. “Assim como as duas grandes autoclaves que equipam a Central de Esterilização e permitirão, enfim, que realizemos cirurgias no hospital”.
Já o médico e responsável técnico Leon Iotti Neto está satisfeito por saber que todos os equipamentos de ponta possibilitarão que mulheres com gravidez de risco e bebês prematuros já possam receber todo atendimento necessário em um único lugar. “E isso demonstra respeito por suas condições. Os recém-nascidos e as mulheres não passarão pela transferência para outra unidade hospitalar”, exemplifica Dr. Leon.
“E contribuir desta forma, ajudar as mães a receberem seus filhos com tranquilidade me deixa muito feliz. Poder zelar pelo bem-estar de ambos e de suas famílias me motiva a trabalhar ainda mais”, emociona a deputada Geovania, dizendo que o pleno funcionamento do Hospital Materno Infantil era um sonho desde antes de ser secretária de saúde da cidade. “Eu já sabia da necessidade para a Região Sul do estado e participar ativamente de sua concretização me enche de orgulho”, finaliza a deputada.